20 de março de 2011

Passageira



 Que outras razões me levariam à estar aqui? Se tudo isso é subjetivo o bastante para me levar à conclusões. Isso só é mais um complemento que uma sensação passageira. Tudo que eu sinto quando eu escrevo é passageiro. A vida é passageira, suponho que seja uma virtude herdada da lua, um belo presente para as nossas almas tão insignificantes e pequenas quantos as dos seres divinos.  Afinal, quem sou eu para saber a verdade?
 Eu já contei o meu erro, crio teorias para depois adaptá-las, o certo seria reunir pistas antes de determinar o certo e o errado. O que é o certo e o errado? Acho que nunca concordaríamos nesse ponto de vista! (risos) Assim como não concordaríamos com o que é legal e chato, bonito e feio, puro e impuro, todos temos opiniões diferentes mas independente de o quanto bizarras sejam, é elas que formam a nossa personalidade, sendo assim nenhum ser humano é igual o outro. Semelhanças, é o que apenas existe.
 Não, você não vai acreditar em tudo o que eu escrevo e assim eu espero que seja, pois tudo que eu escrevo é passageiro, muda com o tempo e com as passagens da lua, assim como as mudanças da vida, muda com o dia, o ano e as estações, até com os séculos.
 Já chega dessa de "eu mudo constantemente" porque agora está realmente na hora de mudar.
 Me cansei de adaptar meu sentimentos em forma de palavras, assim também de adaptá-los à música e a dança. Isso me torna diferente, eu não quero apegos, por mais que seja o ápice da minha felicidade, eles são a forma mais compulsiva de regredir na vida.
Errarei se eu dizer que tudo é passageiro, pois não conseguimos fazer a vida passar mais rápido e também não conseguimos voltar para o passado; apenas temos a chance de tentar outra vez porque mesmo a vida não ser como palavras ou sentimentos que podemos apagá-los com a borracha ou com o tempo, ela nos proporciona algo que não pode ser controlado, definido ou rotulado, ela nos guia ao nosso destino e por mais que nós erramos ela sempre vai nos dar a chance de construir um novo caminho.

Daniele Vieira

15 de março de 2011

Love


Desistir de tentar vivê-lo ou construí-lo, sabe o amor devia ser uma coisa divertida que te proporcionar-se  mais alegria do que dor, devia ser um sentimento que corrige e não destrói. Quer saber essa história de amar para ser amada já não funciona com essa daqui; tudo ficou mais fácil quando eu disse "Foda-se se eu te amo ou te quero, hoje eu que quero ser amada e querida e espero que realmente você considere certo umas doses de vodka no esquenta e uma rave com as amigas, pois mesmo você gostando ou não é o meu jeito de suportar."

Daniele Vieira

13 de março de 2011

Estrutura


Dentro de você existe um poder incomparável, uma força que constrói horizontes e incentiva a imensidão.
 O mundo é muito pequeno, não é amplo depois que descobrimos que ele não é reto e nem plano, depois disso não era baixo pois passou a se expandir  pelo o céu, arranhando-o, rompendo seus limites. O mundo não é algo que está totalmente planejado, é algo que você mesmo faz; é a parte que você pode ver, tocar e sentir. 
Será que o teu veneno dos teus lábios é hereditário ou é fruto do seu aprimoramento? Qual é o problema de ser curiosa? São poucas coisas que me intrigam, esse é um caso extremo.
Quais são esses sentimentos que te invadem? Como é ter as borboletas invadindo o seu estômago? Isso corrói a sincronia dos teus órgãos, abalando o empenho dos teus sentidos. O que é impossível para o coração é possível para a mente humana, imaginar não é limitado se a pessoa  for desapegada a essa técnica boba de definição do certo e errado.
Que traço são esses que te compõem? Tua estrutura é inabalável,é isso que te torna tão atrativo. Percorre todo o meu ser quando você sussurra essas palavras concretas, você é a minha doença e a minha cura. Talvez a culpa inicial seja minha, seja a conseqüência pelo acúmulo de sentimentos por você e por não consegui-lo expressá-los. Isso me deixa mais apegada, apegada ao futuro, ao destino incerto e a capacidade que temos de criar, eu criei sonhos ao seu lado. 
Devo chamar isso de dom ou apena me curvar diante da tua virtude?
Se fosse somente os olhos era mais fácil arrancá-los ou apenas admirá-los de perto?
Ter dúvida significa que não escuta o coração.
Tudo o que eu quero se resume em um único destino, do qual não sei se vai você faz parte. É dói quando agente não evita a verdade mas não se esqueça de me deixar voar com as minhas próprias asas porque se for eterno, os laços não desatam e as memórias não vão te abandonar.
Quero voar com as minhas próprias asas sem que me digam "isso é ridículo".
Acho que só assim você entenderia o que é fechar as cortinas para salvar uma peça mal interpretada, eu fechei as cortinas da minha vida. 
Dentro de você existe um poder incomparável, uma força que constrói horizontes e incentiva a imensidãoeste poder não é nada mais que o seu amor, o amor puro que supera os preconceitos, as cores, as derrotas, abre portas e expande o calor da sua generosidade.
Uma vez me disseram "Aprenda com os erros dos outros, para não errar na vida.", isso está errado por mais que agente aprenda com os erros dos outros, só faz agente erra mais feio ainda. Então aprenda duas coisas, sempre olhar o lado positivo de tudo e está preparado para lutar com o mundo que você mesmo constrói todos os dias. 
Tua estrutura é inabalável e isso me faz perceber o quanto ainda tenho para aprender com você.

Daniele Vieira

12 de março de 2011

Como borboleta


"Seja Forte". Diria ele para você, se a mente dele ainda fosse autêntica e controlável, não existe razões para chorar por algo incompleto. Todos temos que aprender a lutar e ser forte, ficar construindo barreiras não leva a nada.
Abra as braços e abrigue essa pessoa de virtude danificada. Alcance esses redemoinhos ilhados do seu coração, se afogue neles. Um banho de sentimentos é necessário para purificar a tua alma. Admita os seus erros e suas falhas, isso vai te levar à perfeição.
Se ele ainda permanece-se vivo, pelo menos em mim, ele me diria "Seja a pessoa que você sabe que tem que ser, não se esconda atrás dos teus defeitos, amplie a sua consciência.". Acreditou em mim, no meu potencial, realçou os meus olhos diante o mundo e despertou meu ser auto-crítico. 
Vamos dançar, é vamos dançar como borboletas!
Precisamos praticar a felicidade para sermos felizes, precisamos praticar a bondade para sermos bondosos, precisamos praticar a consciência para sermos conscientes e precisamos praticar a perfeição para sermos perfeitos.

Daniele Vieira

9 de março de 2011

Music


"Music is what you hear, and not what you see."
- author unidentified

Acreditar


Lamento todos os momentos que eu fraquejei, que eu errei ou mudei de opinião sem um motivo forte; lamento por te fazer ficar preocupado(a) comigo e de ser tão egoísta ao ponto de fazer tudo para chamar a tua atenção. Desculpe-me por ser tão fria na maioria do tempo e não conseguir te mostrar os meus segredos, por tentar ser alegre e espontânea quando estou com dificuldades e desculpe-me de verdade por sempre tentar roubar um sorriso seu. Não importa se o mundo estiver acabando eu sempre vou me preocupar mais com você(s) do que comigo, porque eu sinto que eu preciso cuidar do que ainda tem vida, eu preciso cuidar da sua alegria e do seu conforto porque eu sei que não tem muitas pessoas dispostas a fazer isso, uma demonstração de amizade tão linda; não eu nunca vou lhe forçar a me contar os seus problemas, muito menos vou te prender para ouvir os meus pois eu sei que isso não gera alegria e nem mais confiança. Percebi que ajudar as pessoas, quebra o gelo do meu coração, me ajuda a descobrir que eu não preciso de alguém sempre ao meu lado para me ouvir só preciso de apenas um sorriso e a felicidade transbordando do seu coração. Sou muito fechada, admito isso porém não me envergonho; não consigo confiar 100% nas pessoas, quem consegue? Acho que ninguém é capaz disso. Quando amo eu me fecho mais ainda, porque amar as pessoas machuca, fere, corroe, destrói o ser. Gostaria de ser mais amiga, mais compreensível, mais calma, mais paciente e mais inteligente porém não posso mudar, eu sou assim, minha alma é pecadora e defeituosa, tenho vazios no peito que ninguém podem fechar, tenho traumas que dói só de pensar, depressões eu acho que já perdi as contas. Falo sério quando falo de mim, eu não suporto essa idéia de "pobre coitadinha" ou "menina imatura" porque eu considero a minha mente muito avançada para a minha idade, mesmo você não sabendo tudo de mim, pode ter certeza que eu já passei por muita coisa, já quase perdi a vida várias vezes e suportei a dor de pessoas morrendo em mim. Anjo forte, é acho que sim, o nome do meu é Yabamiha ele ajuda os drogados e os alcoólatras. Essa é minha verdade tudo isso é parte de mim, eu causei caos, dor, agonia e todo o resto, ainda causo; tudo que eu sei, sou, quero e amo me faz ser assim fechada, fria, intensa, sem reações ou estímulos.
Acreditar é preciso mas não quero lhe forçar que acredite em mim ou em qualquer outra pessoa, acredite no seu coração, na sua intuição só assim você saberá quem está dizendo a verdade. Eu amo, vivo e respiro, não me importo mais com o amanhã ou comigo. Eu me importo com você, sim você: parentes, amigos, colegas, amores. Porque quando vocês estão felizes, sorrindo, rindo, cantando, amando, gritando, falando e sendo vocês mesmos isso me ajuda a superar minhas tristezas, me deixa feliz.
Lamento por escrever tudo isso, lamento por nunca ter a coragem de falar ou escrever detalhes sobre isso e por nunca demonstrar que me preocupo com você e sempre dizer "tudo bem?" em vez de "tem alguma coisa errada, quer falar comigo?", por te dar um doce em vez de contar uma piada sabem que eu sou péssima em tentar ser engraçada. Lamento por ás vezes parecer boba e muito gentil, isso acontece quando eu estou muito solitária, lamento por não conseguir ser grossa na hora que tem que ser e por não ser uma pessoa que você admire. Desculpe-me por não te fazer perceber tudo isso antes e não vou aceitar que fique triste por minha causa, desculpe-me por me esquecer das palavras e não dar o meu melhor sempre e desculpe-me por eu estar me desculpando.

Daniele Vieira

8 de março de 2011

Happiness.


"Happiness is the meaning and the purpose of life, the whole aim and end of human existance."
Aristotle

6 de março de 2011

3 de março de 2011

Apenas


Não seria apenas tralhas e bugigangas empilhadas em tuas paredes, também não seriam espaços e dimensões entre teus cantos e nem a ignorância e o ego no teu teto e seu mundo ao chão. É certo estar errado na medida que não suporta mais as tuas atitudes ou tuas mentiras, não vou te julgar e nem abençoar pelo acaso, você não tem culpa de me induzir para a loucura, me induzir para a felicidade, para o melhor mundo. Quero viver das tuas desculpas, das tuas mentiras, das tuas piadas, dos teus risos, dos teus problemas, porque isso me dá vida; me completa por você estar no lugar aonde deve estar, na minha cabeça, em pensamentos, idéias e sonhos. Isso me tira da doença, da autodestruição e dos meus medos.
O que me torna assim? Que motivos tenho para continuar... São poucos os que me mantém aqui em pé, poucos os que me levam a acreditar em todos os seus teatros, todos os papéis quais admirava e tomava como exemplo. Eu costumava dizer que o meu herói era você, que meu destino já estava estampado no meu rosto, que eu era taciturna o bastante para se ser elogiada e nunca se arrependeria de todos os momentos que vivemos. Não acreditei suficientemente que um dia teus sentimentos, tuas repulsas e teus olhos pudessem  tocar no meu coração, e como notas de um piano, conseguissem definir meus medos, sonhos, emoções através das tuas vibrações. 
É acho que sim. Permito afirmar que estava enganada, me fortaleço de um sistema que bombeia sangue e não correntes de idéias, emoções, sentimentos e de nada que me convença ser mais do que isso. Contudo, não mentirei ao dizer que quando você morre dentro de mim e me torno egoísta. Isso é mais que uma razão por eu ter perdido as minhas palavras, o meu mundo e minhas histórias. Todas as minhas crônicas e aventuras se baseavam em você, o herói.
Pianos e Violinos podem me deixar feliz, ou fazer um dia de sol ficar alegre mas o que me faz ser algo que nunca ninguém vai tirar de mim, é o jeito que eu me perdo, me confundo e me atrapalho quando escrevo sobre você. Não, não, eu jurei ter uma pobre estatística das tuas idas e vindas dos meus pensamentos, porém ele perdeu para 1 bilhão de visitas no meu coração.
És tão doce o tamanho de tuas alterações, tua aura se envolve, magnetiza comigo. Como uma chama de várias cores, eu juro que eu não percebi porque você é tão mágico, é tão surreal.
Não seria roupas e um par de sapatos em teu corpo, também não seriam anéis e cordões em teu pescoço e dedos e nem os teus magníficos olhos em tua cabeça e seu espontâneo e verdadeiro coração em teu peito. Se não estou certa, eu estou errada ou apenas formulando teorias antes de prová-las.

Daniele Vieira

Chegou a um ponto


És um ponto para iniciar, 
uma tempestade sem nuvens, 
começou o que eu chamo de teoria.
Tirei meus próprios domínios das minhas mãos,
Encontrei a paz no meio do caos.
És um ponto para se lembrar.
O que é o amor?
Te lembra palavras distorcidas?
Me relembra ações não executadas.
Como posso encaixar o teu quebra-cabeça com o meu? 
És um ponto para questionar.
Sentimentos ilhados no peito,
Audição danificada, sorrisos fingidos
O que te faz perceber as tuas falhas?
Tudo isso me torna irrelevante, 
E te deixa oprimido nos teus sonhos.
És um ponto para não comentar.

  1. dannivieirsx*