30 de novembro de 2010

Andando


  O único momento que eu consigo parar pensar é quando eu estou andando. Parece que o mundo todo não se importa se você estar distraída(o) ou pensativo porque sua expressão facial se-assemelha com as dos outros e ninguém pode ouvir seu coração ou pensar que ele estar batendo rápido porque você esta andando. É quando surge as mais brilhantes e incríveis idéias que você já teve, aquelas que nem parece que você criou; surge também as lembranças, cada estilhaços começam a se juntar, reunindo cada fragmento de dor e de saudade, de repente você se apega ao seu passado, você anda cada vez mais, reúne idéias, fragmentos e saudades mais e mais
Você anda, simplesmente isso, mas inconscientemente você fuzila silenciosamente cada pensamento que você teve, indo do mais perfeito ao mais terrível pesadelo, desaparece em cinco segundos. Não, você não percebe por que sua mente já gerou novas idéias, reconstruiu antigas dores e trouxe velhas saudades, você só percebe quando você decide parar de andar ou quando sua mente suporta todas essas informações e por fim fuzila todas elas.
Sinto emoções e sentimentos quando o vento travessa por mim, não sei explicar é como se ele coloca-se mais e mais pensamentos na minha cabeça, um dos pensamentos foi "o vento atravessou por mim" isso faz sentido? Não faz sentido, é exatamente o que eu quero dizer. É andando, quando você ver você andou por quinze minutos sem perceber, de repente quanto você volta para suas idéias, você está calculando horas e lembrando das notas mentais, lembra dos jogos de dominó com seu avô e o número daquele cara gato, tudo isso você se esquece depois de 5 segundos, inconscientemente.
Isso me deixa muito triste, desde de pequena é tudo a mesma coisa, até aquelas que agente pensa que não vai esquecer nunca, sem perceber quando você pensa em outra coisa, você fuzila e fuzila e fuzila... Minha cabeça virou um cemitério de idéias, pensamentos e lembranças fuziladas. Andando que se cria e destrói tudo, não acredita? Por que as pessoas tem o costume de falar no telefone andando, pois quando você anda sua cabeça não falta assunto. 
Me entristece, quando no final do dia eu tento me lembrar do que eu construí e percebo que fuzilei tudo sem saber o valor, o significado de cada pensamento, lembranças e idéias, mas logo vem o contentamento de que amanhã eu vou andar de novo e novos pensamentos virão. É andando que se esquece o presente e o passado recente, é quando pensamos em coisas bestas que custam a te fazer pensar, é uma forma de meditação inconscientemente. 
Tudo isso não é nada que eu pensei em escrever quando estava andando, como eu disse eu fuzilei minhas melhores idéias, o jeito é esperar novas idéias virem.

xoxo, dannivieirsx*

27 de novembro de 2010

"O maior carinho


que uma pessoa pode dar para outra é a verdade.
Nada se compara a ela, nada é melhor que ela, tudo no mundo
busca por ela. Então não, não é mentira quando eu digo
que eu não te amo mais, é só a mais pura verdade
te digo isso porque eu sei que mesmo todos os 
acontecimentos, eu vou continuar com o mesmo
sentimento de cuidado e carinho que eu tenho por você
porque mesmo a verdade sendo nítida, 
a minha visão para o futuro é embaçada, talvez
 eu te ame outra vez..."

xoxo, dannivieirsx*

Little about song


"When I wake up
the dream isn't done.
I wanna see your face,
and know I made it home.
If nothing is true,
What more can I do?
I am still painting flowers for you"


all time low - painting flowers x*

É difícil achar palavras,


para definir vocês. A elegância das notas musicais de um violino chegariam perto, principalmente a capacidade de sua simplicidade na melodia conseguir transmitir seus sentimentos e confissões. Os ignorantes chamam vocês de pessoas, o que eu acho que é um "apelido" extremamente rude quando se trata de vocês, o "apelido" mais próximo e aceitável na sociedade é amigos.
        Não, eu estava errada, eles não são anjos. Não são brinquedos, não são robôs, não são controláveis e muito menos subordináveis. Como já disse é difícil achar palavras para definir vocês. Amizade para mim é uma palavra muito forte, desde que eu realmente descobrir o que era ela. Tudo começou quando eu no começo do ensino fundamental, comecei a notar como são as pessoas e as coisas que me cercam, como os colegas de sala, os professores, as diretoras, os colegas do condomínio, como é minha casa, como é a casa dos outros, como é o meu cabelo, como é o cabelo dos outros.... esses pequenos detalhes começavam a se encaixar na minha cabeça infantil.
       Foi fazendo comparações e observações, que eu inconscientemente passei a julgar as pessoas, naquela época para mim, se a fulana tinha a casa da polly ou o castelo da barbie, ela era muito legal; eu olha por fora, eu era inocente, queria brincar junto com ela com as minhas barbies e pollys, agora se a ciclana não tinha polly e nem barbie e só uma susi, ela não podia brincar, porque na minha cabeça quem gostava mais da susi não era legal, e muito menos podia ser minha amiga.
       Eu me lembro que foi entre a segunda série do ensino fundamental, que eu virei extremamente arrogante, para mim se a menina não lavava o cabelo todos os dias por ele ser cacheado, ela era nojenta, se a menina tinha um nariz grande ela era feia, se a menina fosse gorda ela nunca ia ser minha amiga, se a menina tivesse espinha ela era meio menino e assim fosse, passei um bom tempo julgando as pessoas pela a minha cabeça.
      Um dia eu realmente gostei de uma amiga, como no martenal, mesmo todos os "defeitos" eu gostei dela, foi quando eu parei de observar os outros e olhar para mim, eu tinha o cabelo cacheado porém lavava todos os dias, ela não lavava porque o cabeleireiro dela dizia para lavar de dois em dois dias, reparei que o meu nariz não era nem um pouquinho pequeno e lindo como as das minhas supostas amigas, percebi que eu também tinha um buchinho como as outras, reparei que eu também brincava com susi e barbie ao mesmo tempo e logo entendi que quando eu crescesse eu também ia ter espinhas e que fulana era precoce.
       Percebi que as minhas supostas amizades eram só de interesse e que no final não sobrava ninguém para me segurar quando eu cair-se ou para estender a mão quando eu tivesse no chão. Briguei com todas, e quando eu estava lá lanchando sozinha, as que eu julguei sem piedade ou carinho, elas veio me convidar para lanchar com o grupo delas, foi ai que eu entendi o significado de amizade. Pena que quando agente encontra ela o destino muda de caminho, no outro ano, na terceira série, me mudei de colégio.
        Bem ai quem me conhece já sabe o resto da história e todo o resto. Eu já lidei com todo os tipos de pessoas que você pode imaginar, as amizades por interesse, as por controle, as por festas, assim como na minha vida eu já encontrei AMIGAS MARAVILHOSAS, VERDADEIRAS E LEAIS! Eu dou graças a Deus por ter tirado aquele pensamento idiota e infantil da minha cabeça, quem sabe hoje eu não seria quem eu sou, se eu não tivesse parado no espelho para me olhar. Então é difícil achar palavras para definir o que cada amiga, irmã, já fez por mim, porque mesmo as de verdade eu conseguir contar nos dedos, elas me fazem acreditar em uma coisa que para mim era impossível de se ter irmãs,não de sangue mas de alma.
       Não acredito que a gente escolhe nossos amigos, como você já deve ter lido, eu não sou muito boa de escolha, eu só acredito que o destino, ele é o anjo, que faz as amizades virem, seja como prima de uma outra amiga, mapeamento da sala de aula, aula de inglês ou em viagens... Quando a amizade é para sempre mesmo que o tempo passe e a pessoa já não esteja sempre presente, a gente vai sempre se lembrar de como foi perfeito, todas as leseras, idiotices, sorrisos e abraços. Se eu já te dei o meu sorriso e o meu amor é porque você sempre vai estar no meu coração, mesmo depois de tudo, eu ainda vou voltar e te abraçar e dizer que te amo e estava com saudade e que fui burra em julgar uma amiga, afinal nos seremos melhores amigas para sempre no meu coração.
                                                                               Dedicados a todas elas.
                                                                                                         xoxo, dannivieirsx*

25 de novembro de 2010

Rainha de Copas: Parte I


Quando o cortejo passou por Alice, todos pararam e olharam para ela. A Rainha disse, severamente: “Quem é isso?”, dirijindo-se ao Valete de Copas, que apenas curvou-se e sorriu em resposta.
     “Idiota!”, disse a Rainha, balançando a cabeça impacientemente, e, dirigindo-se para Alice, prosseguiu: “Qual é o seu nome, criança?”
     “Meu nome é Alice, às suas ordens Majestade”, disse Alice bem educadamente, mas acrescentou, para si mesma, “Oras, afinal de contas eles não passam de um baralho de cartas. Eu não preciso ter medo deles!”
     “E quem são esses?”, perguntou a Rainha, apontando para os três jardineiros que estavam ainda estendidos ao lado da roseira. Isso porque, vocês sabem, como eles estavam de bruços e a parte de trás do baralho era igual a todo o resto do baralho, ela não poderia dizer se eles eram jardineiros, ou soldados, ou cortesãos ou três das crianças reais.
     “Como é que eu poderia saber?”, disse Alice surpreendida por sua coragem. “Não é da minha conta.”
     A Rainha ficou vermelha de raiva e depois de encará-la por um momento como uma fera selvagem, começou a gritar: “Cortem-lhe a cabeça! Cortem-lhe...”
     “Besteira!”, retrucou Alice, em tom alto e decidido, e a Rainha calou-se.
     O Rei pousou sua mão sobre o braço da esposa e disse timidamente:
     “Deixe pra lá, minha querida: ela é apenas uma criança!”
                                                                                                     Livro: Alice no país das maravilhas.

Meu sentimento de rebelião.


        Talvez seja o efeito do equinócio, ele afetou meus instintos. O duvidoso se torna o certo na frequência que meu coração acelera, ele bate forte como se quiser fugir do meu peito. A esperança me deixou, talvez eu deva chorar, não é todo o dia que vemos a verdade na nossa cara, ainda mas quando ela traz más notícias. É assim lidamos com fatos e conseqüências que nos obrigam à mudar quem nós somos, e nunca reclamamos, apoiamos as pessoas, apoiamos as ideias das mais surreais até as simples; somos um complexo de informações que ainda estão para ser processadas.

       Tomou conta de mim esse sentimento, esse sentimento de rebelião. -eu riu, como se houve dito algo muito engraçado- É uma palavra muito forte, acrescento minha nota mental, que mesmo tudo, ela se tornar divertida, simpática e amiga. R-E-B-E-L-I-Ã-O compreende? É o motivo para tudo hoje em dia, se não fosse ela ainda seriamos escravos e servos. Aprendi que o começo de tudo é aonde você encontra a paz de espírito, aonde descobrimos quem verdadeiramente somos.

       A realidade me obrigou a mudar, espero eu, para melhor. Amigos, tem um significado muito simples, são apenas anjos que te protegem e te aconselham todos os momentos. Nada melhor que o caminho da felicidade já estar trilhado, andar é fácil com todo isso; difícil é ter que fazer seu próprio caminho. Eu faço o meu porque não tenho medo de cair, ninguém devia ter, é quando descobrimos nossas falhas, nossos medos, nossas mentiras; elas nos fazem querer ser melhor. Eu, busco pela solitude, quanto mais eu estiver perto dela, mais eu vou entender quem eu verdadeiramente sou, nada mais e menos que uma centelha de luz.
                                                                                                                      xoxo, dannivieirsx*

24 de novembro de 2010

"Esperança,




é tudo que resta. É tudo que me traz de volta, é o caminho de casa, é a solução para a solitude. Deixei de acreditar nela, resultado o desamparo, afinal quando se perde ela, perde-se tudo."

 xoxo, danniveirsx*

23 de novembro de 2010

"a girl ...


with kaleidoscope eyes see the world like nobody can."
                                                                                                                            xoxo, danniveirsx*

17 de novembro de 2010

The dream


Todos têm. Uns são simples, lindos e perfeitos, uns são impossíveis de se realizar, outros são muitos surreais chegando ao ponto de serem platônicos, alguns são feitos de mistérios e terror, esses são os pesadelos. Os de algumas pessoas são estranhos, elas tem muito déjà vu em sonhos, conseguem ver imagens, palavras, objetos, situações que vão acontecer no dia seguinte, alguns dizem que são avisos, mas até agora nenhum deles foi de extrema importância, pelo menos não os meus. Até quando um sonho pode fazer bem para as pessoas? Quanto ele tem que ser profundo para atingir seu coração? Ele te traz mais tristeza que felicidade? E se for um pesadelo disfarçado de sonho? E se eu for a bruxa velha em vez da princesa encantada? E se ele for o sapo em vez do príncipe? Tudo isso é complicado.

O sonho te faz acreditar que "quanto mais você faz para os outros mais eles te darão em troca", mas na verdade o quanto mais você faz para os outros menos eles te dão em troca e ainda se acostumam com a sua atitude de bondosa(o). O que as pessoas levam muito, mais muito tempo para perceber que a vida é muito diferente que um sonho, no sonho quando você morre, você acorda assustado(a) e suando, não é real. A maior dificuldade das pessoas em deixar de "sonhar" é a pressão das responsabilidades que lhe cercam, por isso nos apegamos aos sonhos aonde tudo é possível de acontecer e nos prendemos a ele e sempre acabamos piorando a situação.

Ficamos anos e anos sonhando com o futuro, mas o futuro é o presente e o presente já passou. O tempo não para ele continua, nunca olha para trás, continua andando mesmo as decepções, tragédias que ele já passou, ele continua e continua e sempre vai continuar, ele é constante. Assim que as pessoas tem que ser c-o-n-s-t-a-n-t-e-s assim seria muito mais fácil de viver, mas eu estou "sonhando" de novo, ninguém é constante, pois todos tem sentimentos e emoções que são dífícies de controlar

Não tem jeito e nem maneira de escapar. Temos que enfrentar a realidade, escrever nossa própria história e lutar pelos nossos desejos e sonhos, só as atitudes certas e o destino mudarão o pesadelo para um lindo sonho, quem sabe contos de fadas realmente existem, quem sabe o seu conto de fadas vire realidade. Todos têm que correr atrás, lutar e realizar seus próprios sonhos, se não vão viver  a vida toda acreditando no futuro, aquele que já virou passado.
xoxo, danniveirsx*

16 de novembro de 2010

What do you want in your life?

     

and you ?
                                                                                               xoxo, danniveirsx*

15 de novembro de 2010

Tudo que nos une,

     
                                                           
palavras, sentimentos, emoções, atitudes, símbolos, música, ações, decepções, alegrias... tudo que nos envolve com laços fortes e invade em forma de uma flecha o nosso coração. Lembramos das nossas falhas, derrotas, tristezas e desamparos, tudo que nos deixa para baixo. Deixamos de dar o nosso melhor todos os dias por motivos imaturos. Nossos amigos percebem, mas que nossa família, afinal eles mesmo não sabendo de nada fazem de tudo para te fazer sorrir. É a baixa-estima de ser quem você é que te invade, não tem mais assuntos para conversar com seus melhores amigos, não ter vontade de conversar. 
Tudo isso é sintomas, de sentimentos mortos e ilhados no seu coração enterrados no lugar mais profundo. Não se apegue a essa rotina de aparências. Acorde dizendo bom dia para o Sol, peça para ele te dar forças, porque para poder sair dessa situação é necessário muita força de vontade. Sorria para tudo e todos, por que além de ser normal é uma atitude muito superior as outras, pois transmite boas vibrações e alegram as pessoas ao seu redor. Amanhã é uma nova chance de mudar a sua vida. Mude tudo e todos menos a pessoa que você realmente é.

                                                                                                  xoxo, danniveirsx*

Hoje eu acordei cantando...

 e sorrindo para o mundo todo, até quando eu me toquei que a dor não tinha ido embora. Ela só estava quebrando os fragmentos e estilhaços do meu coração, cada lembrança que prevalecia a felicididade. Me sentia bem em alma e não em físico, minha mente parava de funcionar assim que sentia o calor da manhã, eram os hormonios a flor da pele. O sentimento é um dom que poucos tem, é a magia que poucos magos sabem usar. É poder extremo que invade o nosso coração, nossa mente e muda nosso estado de espírito inconcientimente. É a força de atração entre todos os seres. É o centro de toda confusão psicológica, levando até, pessoas imaturas, ao suicidio. É o apego aos sentimentos que motiva a viver também, alegria, felicidade, solidariedade, sinceridade, lealdade, irmandade ...
Todos querem amar, mas ninguém consegue viver uma vida amorosa estável, sem três brigas por semanas e se olhar para um outro lado seria completamente chato viver com uma agenda amorosa, eu pelo menos, gosto de improvisos e surpressas, amo me surpreender a cada instante. Mudo mais rápido que você possa imaginar, e assim que pretendo ser, pois quem consegue se surpreende em todos os momentos, acorda cantando e sorrindo todos os dias!
                                                                                            
 xoxo, danniveirsx*