29 de março de 2013

O Vermelho Ficou Rosa


Meu vermelho ficou rosa, não só o meu cabelo,
Mas também o vermelho que borrou meu azul, risos.
Às vezes é fácil encontrar a felicidade em meados cotidianos,
Nem sempre o que você espera acontece e decepções já são
Vícios, então para que lamentar? Rosa até que é bonitinho.
Rosa, cor-de-rosa, poderia ser a cor desse ano? Acho que não...
Desbota com meu shampoo de pitanga e isso é depressivo
Poderia fazer uma série de tristes poemas antigos que estão
Empilhados em minha caixa por anos ou até uma década
Mas eles são frios e ingênuos azuis... Quero derramar
No vermelho que me trouxe o rosa não desejado, 
Preferia o laranja acobreado do que o rosa desbotado
Mas até que o rosa, serviu. E estou servida de inspiração
Sirva-se também, afinal, essa raiva vermelha
Pode acabar desbotando para o rosa. 

Daniele Vieira

Nenhum comentário:

Postar um comentário