25 de novembro de 2010

Rainha de Copas: Parte I


Quando o cortejo passou por Alice, todos pararam e olharam para ela. A Rainha disse, severamente: “Quem é isso?”, dirijindo-se ao Valete de Copas, que apenas curvou-se e sorriu em resposta.
     “Idiota!”, disse a Rainha, balançando a cabeça impacientemente, e, dirigindo-se para Alice, prosseguiu: “Qual é o seu nome, criança?”
     “Meu nome é Alice, às suas ordens Majestade”, disse Alice bem educadamente, mas acrescentou, para si mesma, “Oras, afinal de contas eles não passam de um baralho de cartas. Eu não preciso ter medo deles!”
     “E quem são esses?”, perguntou a Rainha, apontando para os três jardineiros que estavam ainda estendidos ao lado da roseira. Isso porque, vocês sabem, como eles estavam de bruços e a parte de trás do baralho era igual a todo o resto do baralho, ela não poderia dizer se eles eram jardineiros, ou soldados, ou cortesãos ou três das crianças reais.
     “Como é que eu poderia saber?”, disse Alice surpreendida por sua coragem. “Não é da minha conta.”
     A Rainha ficou vermelha de raiva e depois de encará-la por um momento como uma fera selvagem, começou a gritar: “Cortem-lhe a cabeça! Cortem-lhe...”
     “Besteira!”, retrucou Alice, em tom alto e decidido, e a Rainha calou-se.
     O Rei pousou sua mão sobre o braço da esposa e disse timidamente:
     “Deixe pra lá, minha querida: ela é apenas uma criança!”
                                                                                                     Livro: Alice no país das maravilhas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário