20 de março de 2011

Passageira



 Que outras razões me levariam à estar aqui? Se tudo isso é subjetivo o bastante para me levar à conclusões. Isso só é mais um complemento que uma sensação passageira. Tudo que eu sinto quando eu escrevo é passageiro. A vida é passageira, suponho que seja uma virtude herdada da lua, um belo presente para as nossas almas tão insignificantes e pequenas quantos as dos seres divinos.  Afinal, quem sou eu para saber a verdade?
 Eu já contei o meu erro, crio teorias para depois adaptá-las, o certo seria reunir pistas antes de determinar o certo e o errado. O que é o certo e o errado? Acho que nunca concordaríamos nesse ponto de vista! (risos) Assim como não concordaríamos com o que é legal e chato, bonito e feio, puro e impuro, todos temos opiniões diferentes mas independente de o quanto bizarras sejam, é elas que formam a nossa personalidade, sendo assim nenhum ser humano é igual o outro. Semelhanças, é o que apenas existe.
 Não, você não vai acreditar em tudo o que eu escrevo e assim eu espero que seja, pois tudo que eu escrevo é passageiro, muda com o tempo e com as passagens da lua, assim como as mudanças da vida, muda com o dia, o ano e as estações, até com os séculos.
 Já chega dessa de "eu mudo constantemente" porque agora está realmente na hora de mudar.
 Me cansei de adaptar meu sentimentos em forma de palavras, assim também de adaptá-los à música e a dança. Isso me torna diferente, eu não quero apegos, por mais que seja o ápice da minha felicidade, eles são a forma mais compulsiva de regredir na vida.
Errarei se eu dizer que tudo é passageiro, pois não conseguimos fazer a vida passar mais rápido e também não conseguimos voltar para o passado; apenas temos a chance de tentar outra vez porque mesmo a vida não ser como palavras ou sentimentos que podemos apagá-los com a borracha ou com o tempo, ela nos proporciona algo que não pode ser controlado, definido ou rotulado, ela nos guia ao nosso destino e por mais que nós erramos ela sempre vai nos dar a chance de construir um novo caminho.

Daniele Vieira

Nenhum comentário:

Postar um comentário