2 de julho de 2011

Minha personalidade


De longe eu não sou a pessoa mais adequada para fazer esse  tipo de coisa. Nem a mais adequada  para escrever, mesmo que sejam pensamentos "vagos" como os meus. Não sou A destemida, A corajosa, A valente e também não sou A chorona, A angustiada, A desesperada. Eu não sou as "A". Sou a que carrega o azar ou o dom de unir personalidades e formar a minha, certamente, ainda não sei se isso é bom. É eu sou a típica pessoa que você odeia, a que fica não em cima do muro, mas a que entra nos dois lados para definir qual é o melhor e como resolver as consequências. É, sou A mediadora. Tanto que se pudesse, fugiria do mundo e escaparia para natureza e por lá descansaria despreocupada, eu? Despreocupada? Ah, sim vai ser bom se esse dia chegar. Sossego, alívio, descanso; essas palavras me iludem.
Por certas circunstancias diria que construir não seja a palavra ideal para formar minha personalidade, pois ela se construiu quando tomei coragem e ditei minhas perguntas e críticas, recém formuladas e intensifiquei-a quando descobri meus pontos fracos e meus defeitos, tentando sempre ocultar eles. Sim tenho personalidade calculista, gosto de observar, questionar e analisar. A palavra que eu procuro tenha que se parecer com absorver, mudar, relatar, inovar, surpreender, tentar e melhorar. Existe alguma palavra que seja sinônimo de todas essas? Não, acho que não, mas ela seria perfeita para definir minha personalidade.
Meiga, eu sou sim, romântica até demais. Sigo com a cabeça até aonde me permito, porque o meu coração sempre bate mais forte e acho gostoso esse sentimento abafado no peito. Será que um dia essa batalha da razão e da fé vai terminar? da mente e do coração? É eu acho que não, na verdade não me importo, ao certo eu gosto porque é no meio de tudo isso que eu encontro o equilíbrio e é lá que está minha personalidade.

Daniele Vieira

Nenhum comentário:

Postar um comentário