3 de agosto de 2012

Alcançaria A Lucidez?


Se eu morrer jovem, minha mente alcançaria a lucidez?
Quando mais uma vezes as minhas teorias me confundem...
Esse últimos tempos tem sidos tão curiosos e esclarecedores
Estou acreditando cada vez mais que cada pessoa nasce com:
Plenitude plena, procedimentos claros e atitudes espiritualmente superiores.
Bem, quem sou eu para falar dos outros? Vou pegar um dos meus exemplos:
Quando era pequena rejeitava carne vermelha. O gosto não me agradava e eu
Tenho pavor do meu próprio sangue, quanto mais os dos outros seres vivos.
Apanhava por deixava de comer algo que para outras pessoas é "essencial"
E há mais de nove anos eu não consumo carne vermelha, por nojo e desgosto.
Hoje, já faz quase 2 semanas que virei Vegana!  Sou contra a qualquer
Tipo de maltrato ao animal, seja ele classificado como "racional" ou "irracional"
Não consumo nem derivados como o leite, o mel, o queijo e etc. Bem,
Minha Mãe me pediu desculpas por eu já ter nascido com essa consciência, 
E ela ter me impedido e só depois de tanto tempo, ela chegou a essa nova atitude.
Então, quando ela falou para minha pessoa sobre eu já ter nascido com esse
Nível espiritual mais elevado, cheguei a conclusão, a uma nova teoria:
Nascemos com instintos evolutivos e superiores sendo serem conscientes de alma,
E o nosso convívio com os seres terráqueos que foram já nascidos por regras 
Extremamente impulsionadas por ego, orgulho e de pessoas que achavam
Que deveria delatar as regras de conduta para a vida, se importando apenas
Com o próprio investimento pessoal e lucro material. Então somos alienados 
Pelo século e a sociedade capitalista (modernidade), ficamos cegos e no meu exemplo
Não precisamos comer cadáveres para sobreviver, com o número de grãos que são utilizados 
De ração para a produção de gado, poderíamos acabar com a FOME MUNDIAL.
Logo, tentando não embaralhar mais essa teoria:  Nascemos conscientes, perdemos
nossas noções de respeito e igualdade por sermos obrigados a seguir as noções
Do mundo em que vivemos, permanecemos alienados por anos, décadas, até que 
Quando envelhecemos achamos que estamos ficando mais SÁBIOS, quando na verdade
Apenas acordamos dessa alienação social, capitalista, egocêntrica e popular.
Então eu questionei o "certo" e descobrir a verdade, ser Vegana é tão bom.
Minha mãe fez uma receita maluca de bolo sem ovo que ficou maravilhosa.
Nascemos com consciência na alma, a sociedade a esconde e só depois de velho 
É que as pessoas a acham. Esse é só um exemplo pessoal em meio de tantos outros.
Então, se eu morrer jovem ou velha, minha mente já vai ter alcançado 
A verdadeira lucidez, ou pelo menos boa parte dela!


Daniele Vieira

Nenhum comentário:

Postar um comentário