21 de fevereiro de 2012

Meus Conflitos de Mulher


Eu não tenho culpa se a realidade te machuca e
Se tuas perguntas não tem respostas verdadeiras.
Não sei se gosto ou se odeio, só sei que mexe comigo.
Me faz rir e me faz questionar, não deveria haver dúvidas.
Porém me desagrada, me julga e me ofusca. Voltou a dúvida?
Mulher no século XXI é sinônimo de poder, de magnitude.
Significa permanecer com punhos de ferro e com o coração de ouro.
Saber estabelecer limites e tirar alguns, é aprender a analisar,
Buscar, renovar, minhas dores são as mesmas que as suas.
Então homem é bom, é conforto; mas querido, não é necessário.
Homem tem que ser companheiro e amigo, não o essencial.
O essencial é você! É você que comanda sua vida, é você que pode!
Mas também homem não é para ser tratado como acessório, 
Que você usa quando quer, só para mostrar como ele é bonito.
E mulher não é para ser tratada com paleto e gravata social,
Que você usa só em ocasiões sérias para mostrar que pode ter tudo.
Chega de querer controlar! Chega de ficar sempre na mesma,
Na mesma indecisão, na mesma caligrafia. Revolucione!
Independência é quando você é livre das pessoas,
E você se libertou dos familiares, mas se prende em outras pessoas.
Fazendo elas dependerem de você. Mas você não pode controlar,
Não pode, isso é loucura e crueldade. Isso é falta de arte,
De poesia, de música, de filosofia. Isso é falta de caráter.
Cadê o grupo de revolucionários do qual você era?
Lutamos por igualdade, somos mulheres de verdade!
Mães de nações, o feminino é a semente de vida.
Viva às mulheres independentes! 

Daniele Vieira

Nenhum comentário:

Postar um comentário