21 de fevereiro de 2012

Pesadelos Com Você


Sonho contigo, com você. É você, você do rosto que não consigo ver.
Você do meu passado ou do meu presente, você do meu futuro delinquente.
Pai do meu filho, meu marido. Quero te ver, chega de me entreter em sonhos.
Ex-marido, pai do meu filho, é aquele dos meus sonhos. Ele é nosso filho.
Do cabelo toin toin e bochecha grandes, isso ele deve ter puxado de mim,
Mas e os olhos grandes e castanho escuros? E o nariz perfeito e pontiagudo?
Sonho com essa criança que julgo ser minha, sonho com esse você estranho.
É querido futuro ou lembranças de antigas reencarnações, tenho medo de vocês.
O déjà vu me atormenta e o pesadelo começa com a aparência. Sim, com ela.
Parece que sou nova, parece que ainda nem cheguei aos trinta anos e meus cabelos
Estão grandes, parece que me caso por amor mas não queria ter um filho cedo
Aparece amor, aparece um sentimento materno. Muito real, realidade túrgida.
Será que isso eu já vivi ou vou viver? Será que foi só um pesadelo ou um alerta?
Menino dos olhos brilhantes, que gosta do som do meu violão e do meu abraço,
Quem é teu pai? Quem é você? Tu é meu? Tu é memória? Tu é vivo? Tu é amigo?
Presente me cura, vem me cura, vem me faz esquecer essas sequelas profundas
Pesadelo manifesta medo, manifesta desejo e sonho manifesta o segredo da alma.
Em sonho me lembro, da voz, do sossego, desse garoto e desse amor perdido
Que vibre a alma e com solitude faça meus sonhos reinarem nesse mar de perdição.

Daniele Vieira

Nenhum comentário:

Postar um comentário