17 de abril de 2012

Ele Vai Se Casar


Ele decidiu. Ele vai se casar, ele vai acabar em loucura
Ele vai se casar para crescer, permanecer e delimitar
Seus desejos se tornaram verdade, acenda as luzes
Assim como naquelas vezes que eu esqueci de negar,
Negar a profundidade e intensão das suas atitudes
Mas saiba que nada pode ser feito, nada pode ser dito
Nenhuma chama pode voltar a ser reacendida.

Ele decidiu. Ele vai se casar. Nada pode ser feito
Desejo que ela seja uma princesa, digna de um príncipe
E que sejas um príncipe de verdade! Chega de desculpas
Chega de reclamações, dei à ela ramalhete de Lírios
Sussurre as injustiças e grite o amor. Vai ficar tudo bem 
Ah, darling, não se esqueça, nunca se esqueça...
O quanto é inteligente, a felicidade que pode realizar.

Ele decidiu. Ele vai se casar. Não se esqueça. Nunca se esqueça
Que não pode mais amarrar esses laços com as mãos atadas...
E a submissão nunca foi um dos nossos aliados, não?
Ele vai se casar, vai ter seus sonhos atingidos, vai ter filhos
Quando o desejo se realiza, as memórias vão se desaparecendo
Ele vai construir, vai aprender, não comigo, mas vai aprender
Que na vida não devemos tender ao fanatismos de idolatrar
De amar, de querer, de adorar... Não podemos viver em exagero.

Ele decidiu. Ele vai se casar. Não comigo, mas vai aprender
Que na vida, tudo que é essencial é mais difícil de conquistar
Mas não importa, eu já tenho outro ponto de vista, diferente
Do jeito que costumávamos criar, minha visão estava tão cinzenta
Eu nunca desejei a tragédia, mas ela sempre foi meu maior espetáculo,
Meu maior fardo, meu maior medo. O grande amor não é o amor certo.
Sempre era guerra, preto no branco, branco no preto, amor proibido
E tudo que sabemos um do outro é muito pouco. Ele vai se casar.

Ele decidiu. Ele vai se casar. Amor proibido é muito pouco
Ele vai tentar enlouquecer o mundo com suas teorias rotuladas
Ele vai sorrir quando esquecer a palavra. Ele vai envelhecer no outono
Vai envelhecer e criar filosofia. Ele vai agradecer. E ele vai morrer.
Vai morrer como das inúmeras vezes já morreu. Ele se vai devagar...
Que os anjos lhe proteja. E eu vou decidir. E eu vou casar.
Vou errar, vou falhar, vou me testar. Vou escrever para mudar,
Vou escolher o que me faz bem, já que tudo que sei é temporário
Assim como a minha visão está clara e minha mente esclarecida. 

Daniele Vieira


Nenhum comentário:

Postar um comentário