11 de abril de 2012

Tua Favorita Canção


Volta música, volta violeta. Aos sonhos, perdi minha luneta
E os astros mudaram de posição, chega sussurrando no meu ouvido:
Dó, Fá, Ré, Si, Mi, Lá, Dó... Aos poucos o juízo vira questão de som.
Questão de profundidade, vibrato, elasticidade e filosofia, logo estou
Reescrevendo minha canção favorita. Logo esqueço, logo sustento,
Logo sugere vida, se continuo acabando em música, a contemplação vira
Meu vício. A melodia agrega as minhas falhas. Até se tornar algo concreto.
Então logo a música se torna meu amor predileto, me ensina tua canção favorita,
Me ensina como dançar. Vem se torna meu refúgio, meu forte argumento
Podia afogar, podia deixar de remar, podia querer unificar, podia preferir outro,
Mas ainda aqueço esse desfecho com sinos de ouro. Sintoniza com áurea dourada. 
Debaixo da chuva, o som está tão barulhento. Já tinha me esquecido o que era
Amar sem motivo. Se em alegrias maiores é apenas o som da quebra das ondas.
Deixa eu te ensinar, como se cria, como se canta. Deixa eu ser tua favorita canção.

Daniele Viera

Nenhum comentário:

Postar um comentário